ADUFPA ‘convida’ ministro da Educação para conhecer a UFPA

Após as constantes declarações infundadas feitas pelo ministro da Educação em relação às universidades públicas, a diretoria da ADUFPA ‘convidou’ Abraham Weintraub para conhecer a UFPA. O ‘convite’ foi protocolado no Ministério da Educação (MEC) no último dia 12 de dezembro, mas não teve resposta até o momento.

Nele, a diretoria da ADUFPA detalha os serviços prestados pela UFPA e apresenta o quantitativo de pessoas beneficiadas com as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela instituição. “Esperamos não ter lhe chateado demais com números, mas é que o desconhecimento pode nos levar a proferir afirmações desrespeitosas ou simplesmente profundamente equivocadas por parte daqueles que deveriam ser os primeiros a reconhecer a importância desta instituição e daqueles que a constroem”, afirma a ADUFPA no convite.

Ainda no convite, a entidade se compromete, em caso de aceite, a pagar as passagens e a hospedagem do ministro, além de ter o prazer de acompanha-lo na visita, para apresentar a realidade vivenciada na universidade. “Teremos o prazer de pagar sua passagem e hospedagem de modo a que o senhor venha conhecer a Universidade Pública e ver que aqui plantamos conhecimento, produzimos ciência e procuramos colher a resolução das desigualdades sociais que historicamente marcam a sociedade brasileira”, finaliza a ADUFPA.

Confira aqui o convite!