Prestação de contas da gestão 2017-2019 é aprovada

Por unanimidade, os professores da UFPA aprovaram na manhã de hoje, 10, durante Assembleia Geral da ADUFPA nos Altos do Vadião, a prestação de contas da gestão 2017-2019 da entidade. A deliberação foi tomada após o Conselho Fiscal apresentar o parecer indicando a aprovação.

No documento, os conselheiros fiscais apontaram também recomendações a serem tomadas pelas diretorias da ADUFPA para otimizar os recursos e dinamizar a gestão financeira da entidade.

Os docentes também aprovaram a criação de um Fundo de Solidariedade para contribuir com a luta dos movimentos sociais. O Fundo será constituído a partir da transferência de 1% do montante das aplicações bancárias da ADUFPA e terá o repasse mensal de 1% das receitas das contribuições sindicais da entidade.

Na Assembleia, os professores também iniciaram as discussões sobre os Cadernos de Textos com as propostas de resoluções para o 39º Congresso do ANDES-SN, que vai ocorrer de 4 a 8 de fevereiro de 2020, em São Paulo. Os Cadernos de Textos continuarão sendo analisados em Assembleias Gerais nos dias 19 de dezembro e 20 de janeiro, às 10 horas, nos Altos do Vadião.

Confira aqui o balancete aprovado!