Docentes da UFPA aprovam indicativo de paralisação para os dias 19 e 20 de setembro

Professores da UFPA aprovaram, na manhã de hoje, 10, durante Assembleia Geral da ADUFPA, um indicativo de paralisação de 48 horas nos dias 19 e 20 de setembro. A decisão será levada ainda para a Reunião do Setor das IFE do ANDES-SN, que vai ocorrer no próximo dia 12, em Brasília, quando os docentes irão avaliar o resultado da rodada de assembleias nas universidades.

A Assembleia da ADUFPA indicou a paralisação nestes dias para coincidir com a Greve Global pelo Clima, que está sendo convocada para o dia 20 de setembro por entidades ambientalistas em mais de 120 países.

Os docentes também debateram as mobilizações em defesa da universidade pública e reafirmaram o calendário de lutas aprovado na Assembleia Unificada do dia 4 de setembro, cuja culminância é a participação no Conselho Superior Universitário (Consun) no dia 23 de setembro, para pressionar os conselheiros a rejeitarem a adesão da UFPA ao programa Future-se.

Confira o calendário de lutas

11/09 – 14h – Seminário “Corte de Verbas, Future-se e endividamento público”

Local: Auditório do ICJ-UFPA

 

12/09 – 16h – Ato Político-Cultural em Defesa da UFPA

Local: Estacionamento do Vadião

 

19 e 20/09 – Paralisação Nacional de 48 horas dos docentes das IFE (ainda aguardando definição da reunião do Setor das IFE do ANDES-SN)

 

20/09 – 17h – Ato público da Greve Global pelo Clima

Local: Escadinha da Estação das Docas

 

22/09 – 9h – Universidade vai à Praça

Local: Praça da República

 

23/09 – 9h – Conselho Superior Universitário (Consun) da UFPA

Local: A definir