Seminário irá abordar o programa Future-se e o corte de verbas

Para aprofundar o debate sobre os impactos do programa Future-se nas universidades federais, a ADUFPA promove nesta quarta-feira, 11, o Seminário “Corte de verbas, Future-se e endividamento público”. O evento será a partir das 14 horas, no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ).

O seminário terá como expositores o vice-reitor da UFPA, Gilmar Silva, e as professoras Vera Jacob e Rhoberta Araújo, do Instituto de Ciências da Educação (Iced). Representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes) serão os debatedores.

Segundo o professor Gilberto Marques, diretor-geral da ADUFPA, o objetivo do seminário é ampliar o debate e proporcionar um espaço para que a comunidade universitária conheça melhor o programa lançado pelo governo federal no mês de julho. “Nossa expectativa é mobilizar a comunidade acadêmica e fortalecer o enfrentamento ao Future-se, apontando elementos para que a UFPA possa rejeitar a adesão ao programa durante o Consun do dia 23 de setembro”, destacou Gilberto Marques.