Ato na Praça da República vai marcar Greve Nacional da Educação

Os professores da UFPA vão aderir à Greve Nacional da Educação, convocada para este dia 13 de agosto em todo o Brasil. A adesão foi aprovada em Assembleia Geral da categoria no último dia 8, quando os docentes também deliberaram pela participação no ato público unificado que vai ocorrer a partir das 8 horas, na Praça da República, no centro de Belém.

A manifestação vai marcar a Greve Nacional da Educação na capital paraense, e deve reunir centenas de estudantes e trabalhadores de diversas categorias, que nas ruas, irão manifestar seu posicionamento contrário aos cortes no Orçamento da educação pública e ao programa Future-se, que desresponsabiliza o Estado pelas universidades públicas e estimula a privatização da educação superior.

A ADUFPA convida os docentes da UFPA a aderirem à Greve Nacional e participarem do ato na Praça da República. “Será um dia de defesa da educação pública e gratuita, mas também é o momento de unificarmos as diversas lutas e manifestarmos nossa contrariedade ao governo Bolsonaro, que retira nossos direitos, destrói nossa aposentadoria e ataca as universidades públicas. Por isso, é fundamental nossa pressão nas ruas neste dia 13 de agosto”, destaca o diretor-geral da ADUFPA, Gilberto Marques.