64º CONAD do ANDES-SN vai fortalecer luta em defesa da educação pública

Docentes universitários de todo o país estarão reunidos de 11 a 14 de julho, em Brasília, para participar do 64º CONAD do ANDES-SN. O evento é o segundo maior fórum deliberativo do Sindicato e, além de analisar as contas da entidade, vai atualizar o plano de lutas da categoria, em uma conjuntura de ataques aos direitos sociais e à educação pública.

Serão quatro dias de debates, reflexões e deliberações para fortalecer a luta dos professores em defesa da universidade pública, da Previdência Social e das liberdades democráticas. Um forte calendário de mobilizações para o segundo semestre deve ser aprovado. O 64º CONAD será marcado, também, por uma grande manifestação no dia 12 de julho na capital federal, contra a Reforma da Previdência e os cortes no orçamento da educação.

A ADUFPA será representada pela professora Luciene Medeiros, eleita em assembleia geral delegada ao 64º CONAD. Os docentes José Carneiro, Olgaíses Maués, Nádia Fialho, Isabel Duarte e Conceição Saraiva, irão participar como observadores.