Roda de conversa fará balanço das políticas educacionais de Bolsonaro

A ADUFPA participa nesta terça-feira, 25, da Roda de Conversa “Um balanço das políticas educacionais do governo Bolsonaro”. O debate será a partir das 18h30, na sede do Instituto Universidade Popular (Unipop), na Avenida Senador Lemos, e contará com a presença da coordenadora do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais e diretora da ADUFPA, Luciene Medeiros.

Promovida pela Unipop e Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a Roda de Conversa pretende ser um momento de debate e avaliação das políticas públicas educacionais em um contexto de cortes orçamentários, e também ser um espaço de monitoramento do Estado brasileiro, que sequer cumpriu algum dos compromissos firmados no Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024).

Além de Luciene Medeiros, a Roda de Conversa terá como expositores a docente Letícia Carneiro, do Comitê Pará da Campanha Nacional pelo Direito á Educação; o professor e coordenador-geral do Sintepp, Beto Andrade; o estudante e diretor da UNE, Adriano Mendes; e a pedagoga e educadora da Unipop, Aldalice Otterloo.