Plenária Estadual mobiliza categorias para a Greve Geral de 14 de junho

Depois dos fortes atos em defesa da educação, que levaram milhares de pessoas às ruas do Brasil no último dia 30 de maio, as centrais sindicais promovem nesta terça-feira, 4, uma Plenária Estadual para mobilizar as diversas categorias para a Greve Geral do dia 14 de junho. A Plenária está prevista para ocorrer às 17 horas, na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua 28 de setembro em Belém, e vai contar com a participação da ADUFPA.

A expectativa é que a Plenária reúna diversos sindicalistas, lideranças estudantis e representantes dos movimentos populares, para construir a Greve Geral e indicar locais, horários e mobilizações do dia 14 de junho. “Esperamos que a Greve Geral seja um movimento forte em todo o Brasil, paralisando setores importantes da economia e levando milhares de pessoas às ruas país em protestos contra as medidas desse governo. Será um grande dia de luta, para barrarmos essa Reforma da Previdência do Bolsonaro, que se traduz no fim da aposentadoria”, apontou o diretor de Política Sindical da ADUFPA, Ivan Neves.

Além de participar da Plenária Estadual de construção da Greve Geral, a ADUFPA fará, ao longo dessa semana, mobilizações nas unidades acadêmicas e campi da UFPA. No próximo dia 7, a partir das 8 horas, a entidade promoverá um Café da manhã no campus de Castanhal, para mobilizar os docentes. E no dia 10, a partir das 7h30, a ADUFPA intensificará a mobilização, com panfletagens, café da manhã e diálogo com os professores no segundo portão da UFPA, em Belém.