Com 68,8% dos votos, Chapa 2 vence eleição da ADUFPA

Com 68,8% dos votos válidos, a Chapa 2 ADUFPA Democrática e de Luta venceu a eleição para diretoria da ADUFPA, biênio 2019-2021, que ocorreu na última quinta-feira, 9. A vitória foi obtida com 263 votos, contra 119 da Chapa 1 Renova ADUFPA. Foram também computados 8 votos nulos e 3 em branco. Para o Conselho Fiscal, o resultado registrado foram 261 votos para Chapa 2, 121 para a Chapa 1, 6 nulos e 2 em branco.

Com a proclamação do resultado, o novo diretor-geral da ADUFPA será o professor Gilberto Marques, da Faculdade de Economia do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), que terá como diretora-adjunta a docente Edivânia Alves, do Instituto de Educação Matemática e Científica (Iemci).

A Chapa 2 agradeceu os docentes pela confiança e vitória e destacou que os desafios são muitos nesta conjuntura política de ataque aos direitos. “O desafio imediato de nossa gestão será juntar a categoria docente na defesa da Universidade pública, contra o corte de verbas do governo Bolsonaro, e ao mesmo tempo, ser parte de uma mobilização maior contra a Reforma da Previdência”, afirmou o diretor-geral eleito, Gilberto Marques.

A Chapa 1 Renova ADUFPA reconheceu o resultado eleitoral e se colocou à disposição da nova diretoria da entidade. “Nossa perspectiva é manter a luta organizada, apoiando o sindicato e criando estratégias que possam fortalecer a organização da nossa categoria. Desejamos êxito na próxima gestão, mas estaremos acompanhando atentamente as ações”, pontuou o professor Ari Loureiro, que concorreu ao cargo de diretor-geral pela Chapa 1.

Na avaliação da Comissão Eleitoral, a eleição foi transparente e ocorreu dentro da normalidade. “Foi uma eleição extremamente positiva, tranquila, de colaboração entre Comissão Eleitoral, dirigentes da ADUFPA, mesários, presidentes de mesa e os representantes das chapas. Todos agiram ética e corretamente contribuindo para o fortalecimento do sindicato. Agradeço a contribuição de todos e desejo muito sucesso para os novos dirigentes que assumirão a entidade”, afirmou a presidente da Comissão Eleitoral, Ana Tancredi.

Confira a diretoria eleita da ADUFPA, gestão 2019-2021

 

Diretoria

Diretor Geral: Gilberto Marques (ICSA)

Diretora Adjunta: Edivânia Alves (IEMCI)

Secretário Geral: Adolfo Oliveira Neto (IFCH)

Secretário Adjunto: José Carneiro (Aposentado)

Tesoureiro Geral: Welson Cardoso (ICSA)

Tesoureira Adjunta: Luciene Medeiros (Aposentada)

Diretor de Política Sindical: Ivan Neves (EAUFPA)

Diretora Adjunta de Política Sindical: Rhoberta Araújo (ICED)

Diretor de Política Social: Ailton Miranda (EAUFPA)

Diretor Adjunto de Política Social: Andrey Faro (EAUFPA)

Diretora de Interiorização: Dalva Santos (Castanhal)

Diretor Adjunto de Interiorização: Nelivaldo Santana (Altamira)

Primeiro Suplente: Fátima Moreira (ICED)

Segundo Suplente: Marielson Guimarães (Breves)

Terceiro Suplente: Sandra Helena Cruz (ICSA)

 

Conselho Fiscal

Titular: Maria da Conceição Santos (ICED)

Titular: Edna Lima (EAUFPA)

Titular: Paulo Pinto (ICSA)

Suplente: Jovenildo Rodrigues (Ananindeua)

Suplente: Nádia Fialho (ICSA)

Suplente: Jurandir Novaes (ICSA)