Comissão Eleitoral promove debate entre as chapas nesta quarta

A Comissão Eleitoral da ADUFPA promove nesta quarta-feira, 8, a partir das 16 horas, no hall da reitoria da UFPA, um debate entre as chapas que concorrem para diretoria e Conselho Fiscal da ADUFPA, biênio 2019-2021.

Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, professora Ana Tancredi, o objetivo do debate é possibilitar que os docentes da UFPA conheçam melhor as propostas de cada grupo e possam ter a oportunidade de questionar os membros de cada chapa, sobre o que pretendem fazer para fortalecer a ADUFPA e o movimento docente na luta em defesa da Universidade pública.

Este ano, duas chapas disputam a eleição da ADUFPA. A Chapa 1 – Renovar, Lutar e Conquistar Unidade e Democracia – Renova ADUFPA é encabeçada pelo professor do ICSA, Ari Loureiro, candidato à diretor-geral, tendo a professora aposentada do IFCH Zuleide Ximenes, como candidata à diretora-adjunta. Já Chapa 2 – ADUFPA, Democrática e de Luta tem à frente o docente do ICSA, Gilberto Marques, que disputa a direção-geral, tendo como postulante à direção-adjunta a professora do IEMCI, Edivânia Alves.

A votação no dia 9 de maio será das 9 às 20 horas, nas unidades acadêmicas e campi da UFPA. O voto será direto, secreto e universal. Para votar, o sindicalizado deve se dirigir a uma das 24 seções eleitorais que serão disponibilizadas pela Comissão Eleitoral, portando um documento de identificação oficial com foto ou a carteirinha da ADUFPA. É permitido o voto em trânsito em qualquer uma das seções eleitorais.

A apuração dos votos está prevista para ocorrer em Belém no dia 10 de maio, às 9 horas, na sede administrativa da ADUFPA. Nas seções eleitorais dos campi, as mesas receptoras serão transformadas em mesas apuradoras imediatamente após o término da votação.

Confira as seções eleitorais onde você pode votar!