Duas chapas irão disputar eleições para diretoria da ADUFPA

A Comissão Eleitoral da ADUFPA homologou na tarde de ontem, 23, as duas chapas que concorrerão para diretoria e Conselho Fiscal da entidade, na eleição que vai ocorrer no próximo dia 9 de maio. Estão aptas para a disputa a Chapa 1 – Renova Adufpa e a Chapa 2 – Adufpa, Democrática e de Luta.

A Chapa 1 tem como candidato à diretor-geral o professor do ICSA Ari Loureiro, e como diretora-adjunta a docente aposentada Zuleide Ximenes. Já a Chapa 2 apresenta como postulante à direção-geral o professor do ICSA Gilberto Marques, tendo como candidata à direção-adjunta a docente do IEMCI, Edivânia Alves.

A votação no dia 9 de maio será das 9 às 20 horas, nas unidades acadêmicas e campi da UFPA. O voto será direto, secreto e universal. Para votar, o sindicalizado deve se dirigir a uma das 23 seções eleitorais que serão disponibilizadas pela Comissão Eleitoral, portando um documento de identificação oficial com foto ou a carteirinha da ADUFPA. É permitido o voto em trânsito.

A expectativa da Comissão Eleitoral é que o pleito ocorra com tranquilidade. “Nossa expectativa é a melhor possível. Vamos nos empenhar para que a eleição transcorra dentro da normalidade, garantindo a transparência e lisura do pleito, fortalecendo a ADUFPA como representante legítima dos docentes da UFPA”, afirmou a professora Ellen Marçal, presidente da Comissão Eleitoral.

Além de Ellen, a Comissão Eleitoral é composta pelos professores Benedito Ferreira e Eliana Felipe, como titulares, e Ana Tancredi, Joselene Mota e Jorge Moraes, como suplentes.

Confira nominata das Chapas para a Diretoria

Confira nominata das Chapas para o Conselho Fiscal