Eleição para diretoria da ADUFPA será no dia 9 de maio

A eleição para a diretoria e Conselho Fiscal da ADUFPA, biênio 2019-2021, será no próximo dia 9 de maio. A decisão foi tomada em Assembleia Geral da entidade, na manhã de hoje, 3, nos Altos do Vadião, quando os docentes da UFPA aprovaram o Regimento Eleitoral que norteará o pleito.

A inscrição de chapas será no período de 4 a 22 de abril de 2019, com a apresentação da nominata completa para diretoria e Conselho Fiscal, termo de concordância de cada candidato e o programa das chapas. Podem se candidatar os docentes que se sindicalizaram à ADUFPA até o dia 1º de março.

A votação no dia 9 de maio está prevista para ocorrer das 9 às 20 horas, nas unidades acadêmicas e campi da UFPA. Poderão votar os professores filiados à ADUFPA até o dia 1º de março de 2019. Para exercer o direito de voto, o sindicalizado deve se dirigir a uma seção eleitoral, portando um documento de identificação oficial com foto ou a carteirinha da ADUFPA. É permitido o voto em trânsito.

Durante a assembleia da ADUFPA, foi aprovado, ainda, o nome do professor Jorge Moraes como membro suplente da Comissão Eleitoral. Ele se junta aos docentes Ellen Marçal, Benedito Ferreira e Eliana Felipe, que são integrantes titulares, e Ana Tancredi e Joselene Mota, que são suplentes da Comissão.

A expectativa da Comissão Eleitoral é que o processo eleitoral ocorra com tranquilidade. “Nossa expectativa é a melhor possível. Vamos nos empenhar para que a eleição transcorra dentro da normalidade, garantindo a transparência e lisura do pleito, fortalecendo a ADUFPA como representante legítima dos docentes da UFPA”, afirmou a professora Ellen Marçal, presidente da Comissão Eleitoral.