Docentes escolhem membros da Comissão Eleitoral da ADUFPA

Além de aprovar a adesão à Paralisação Nacional de 22 de março, a Assembleia Geral da ADUFPA na manhã de hoje, 18, no hall da reitoria, deu início ao processo eleitoral de escolha da nova diretoria e Conselho Fiscal da entidade, biênio 2019-2021.

Os professores elegeram os membros da Comissão Eleitoral. Foram escolhidos como titulares os docentes Ellen Marçal (presidente), Eliana Felipe e Benedito Ferreira, e como suplentes as professoras Ana Tancredi e Joselene Mota. A eleição deve ocorrer no mês de abril, em data ainda a ser definida na assembleia que irá aprovar o regimento eleitoral.

Durante a assembleia, o mandato da atual diretoria, que encerraria no próximo dia 30 de março, foi prorrogado até a posse da nova gestão.

ENE – Ainda na assembleia, foi discutido o Encontro Nacional de Educação (ENE), que vai ocorrer de 12 a 14 de abril, em Brasília, e será antecedido por um Encontro Preparatório (Pré-ENE), que vai ser realizado nos dias 30 e 31 de março, na Casa do Professor da ADUFPA. O Pré-ENE vai aprofundar o debate sobre os eixos do ENE, além de mobilizar docentes, técnico-administrativos e movimentos sociais ligados à área educacional.

Moções – A assembleia da ADUFPA também aprovou duas moções: uma de congratulação à economista da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fatorelli, que será homenageada pelo Senado Federal no próximo dia 26 de março, em reconhecimento à luta pelo protagonismo feminino; e outra em solidariedade e apoio ao estudante egresso da UFPA e professor da rede estadual de ensino do Rio Janeiro, Pedro Mara, que vêm sofrendo ameaças por conta de sua atuação política.