CSP-Conlutas promove Plenária para organizar luta contra a Reforma da Previdência

A coordenação estadual da CSP-Conlutas promove nesta sexta-feira, 15, em Belém, uma Plenária em defesa da Previdência e contra a retirada de direitos. O evento vai ocorrer a partir das 18 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no estado do Pará (Sintsep/PA), na Travessa Mauriti, próximo a Duque de Caxias, em Belém.

A Plenária contará com uma exposição da advogada trabalhista e assessora jurídica da ADUFPA, Ana Kelly Amorim. O objetivo é fortalecer a luta contra a Reforma da Previdência e possibilitar que os participantes tenham acesso a mais elementos para combater as medidas do governo Bolsonaro que retiram direitos dos trabalhadores.

Durante o 38º Congresso do ANDES-SN, que ocorreu de 28 de janeiro a 2 de fevereiro em Belém, os docentes decidiram intensificar a luta contra a Reforma da Previdência e indicar que o Sindicato Nacional paute a necessidade de uma greve geral no Brasil contra essa medida do governo Bolsonaro.

A luta contra a Reforma será tema central da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, que as centrais sindicais promovem no próximo dia 20 de fevereiro, na Praça da Sé, no centro de São Paulo.