Professores da UFPA elegem delegados e observadores para o 38º Congresso do ANDES-SN

Os professores da UFPA elegeram na manhã de hoje, 21, em assembleia geral da ADUFPA, os delegados e observadores para o 38º Congresso do ANDES-SN, que vai ocorrer em Belém, no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro.

De acordo com a votação da assembleia, foram eleitos delegados os docentes Ailton Lima, Dalva dos Santos, Ivan Neves, José Carneiro, Maria Edilene Ribeiro, Marielson Guimarães, Sandra Cruz e Vera Rocha. A professora Rosimê Meguins, diretora-geral da ADUFPA, também participará do Congresso como delegada, representando a diretoria da seção sindical.

Ainda na assembleia, ficaram como suplentes os professores Conceição Saraiva, Ellen Carvalho, Isabel Duarte, Jorge Moraes, José Trindade, Pere Petit, Mauro Pantoja e Waldir Abreu. Além dos delegados e suplentes, a assembleia também indicou 27 professores, que participarão do Congresso na condição de observadores.

Tanto delegados como observadores deverão participar das assembleias de estudo do Caderno de Textos do 38º Congresso do ANDES-SN, que vai ocorrer na quinta-feira, 24, a partir das 14 horas, e na sexta-feira, 25, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede administrativa da ADUFPA, nos Altos do Vadião.

Congresso – Com o tema “Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95”, o 38º Congresso do ANDES-SN vai reunir mais de 500 professores universitários de todo o país na UFPA, para debater os desafios da categoria diante da conjuntura de fortalecimento de ideias conservadoras.

As plenárias do Congresso vão ocorrer no Auditório do Centro de Convenções Benedito Nunes e os grupos de discussão irão se reunir em salas do prédio Mirante do Rio, no campus Básico.