ADUFPA recebe Diploma de Mérito Honroso

Em uma conjuntura de ataques aos direitos e à educação pública, a ADUFPA recebeu, no último dia 20 de dezembro, o Diploma de Mérito Honroso, como símbolo da resistência em defesa dos direitos humanos no Estado do Pará.

A honraria foi concedida pela Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH), entidade referência que, desde 1977, tem como missão a valorização e defesa dos Direitos Humanos, na perspectiva de uma sociedade justa e igualitária.

Para a diretoria da ADUFPA, a concessão da honraria é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela entidade em defesa da educação pública, da valorização do trabalho docente e dos direitos da classe trabalhadora.

Além da ADUFPA, receberam a homenagem outras entidades que atuam na defesa do direito à educação pública e ativistas sociais que faleceram no ano de 2018, deixando um legado de lutas e resistências em defesa da Amazônia e dos Direitos Humanos, como o dirigente do MST, Ulisses Manaças, e a assistente social e educadora da Fase, Aldebaran Moura.