Professores da UFPA paralisam atividades neste dia 5 de dezembro

Professores da UFPA irão paralisar as atividades docentes, durante 24 horas, no próximo dia 5 de dezembro. A mobilização tem como eixo a defesa das liberdades democráticas e da educação pública, além de fortalecer a luta contra a Reforma da Previdência e a retirada de direitos.

 

A paralisação foi aprovada em assembleia geral da ADUFPA, no último dia 14 de novembro, e segue orientação do ANDES-SN, que em conjunto com entidades reprseentativas da educação federal, estão indicando manifestações e paralisações nos dias 4 e 5 de dezembro, em todo o Brasil.

 

A decisão dos docentes foi tomada após o agravamento da conjuntura com a eleição de Jair Bolsonaro, que tem colocado as universidades e o funcionalismo público como alvos de ataques do novo governo. A avaliação do ANDES-SN e da ADUFPA é que é preciso intensificar a mobilização ainda este ano, para enfrentar os ataques do governo eleito e construir, junto com as demais entidades e categorias, iniciativas em defesa dos direitos, das liberdades democráticas e contra os retrocessos.