ADUFPA - Professores da UFPA irão debater participação em Frente Antifascismo

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 16/10/2018

Professores da UFPA irão debater participação em Frente Antifascismo

Professores da UFPA irão debater na próxima quinta-feira, 18, a participação da categoria em Frente de combate ao fascismo e em defesa da democracia, dos direitos sociais e da Universidade pública. A discussão será feita em assembleia geral da ADUFPA, que vai ocorrer a partir das 11 horas, no hall da reitoria. Os docentes também irão analisar a conjuntura eleitoral e definir estratégias de combate ao crescimento das ideias fascistas no Brasil.

 

O debate sobre a participação na frente antifascista e acerca do posicionamento da categoria diante do cenário eleitoral foi encaminhado na última reunião conjunta dos Setores das universidades federais, estaduais e municipais do ANDES-SN, que convocou uma rodada de assembleias em todo o país para discutir a pauta.

 

Na UFPA, um Comitê com professores, técnico-administrativos e estudantes foi constituído no último dia 10 de outubro, com o objetivo de organizar na instituição e nos bairros próximos a luta em defesa da democracia e contra o fascismo. Entre as diversas atividades já aprovadas pelo Comitê, destaque para uma caminhada no dia 16, às 17 horas, na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao primeiro portão da Universidade; uma Plenária Geral da UFPA no dia 18 de outubro, às 17 horas, no hall da reitoria; e participação massiva no ato nacional “Ele Não: todas e todos pela democracia”, que em Belém vai ocorrer no dia 20 de outubro, a partir das 16 horas, no mercado de São Brás.