ADUFPA - Dia do Basta será marcado por protestos em Belém nesta sexta, 10

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 09/08/2018

Dia do Basta será marcado por protestos em Belém nesta sexta, 10

Manifestantes saem às ruas de Belém nesta sexta-feira, 10, durante o Dia do Basta que as centrais sindicais estão convocando para todo o país, em protesto contra os ataques do governo Temer. A concentração será logo cedo, a partir das 7 horas, na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Bar do Parque.

 

O ato público terá como eixo a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas, além de ser um protesto contra os cortes orçamentários na Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (Capes), que ameaça suspender, a partir de agosto de 2019, o pagamento de bolsas de mestrado, doutorado, pós-doutorado, iniciação à docência e a formação de professores da educação básica.

 

Em Belém, o Dia do Basta também será marcado por protestos contra a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estará sendo tema de uma audiência pública no Hotel Princesa Louçã (antigo Hilton), em frente à Praça da República. A manifestação irá defender ainda o serviço público de qualidade e a revogação da Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos sociais por 20 anos.

 

A diretoria da ADUFPA convoca os docentes da UFPA a participarem do Dia do Basta e fortalecerem a mobilização em unidade com as demais categorias. “Teremos uma coluna de professores da UFPA na manifestação, fortalecendo a luta por direitos, por um serviço público de qualidade e contra os ataques à pesquisa e à ciência e tecnologia públicas, com esses cortes no Orçamento da Capes”, destacou a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.