ADUFPA - Ato público vai marcar Dia do Basta em Belém

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 06/08/2018

Ato público vai marcar Dia do Basta em Belém

Um ato público na Praça da República vai marcar, em Belém, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, convocado pelas centrais sindicais para 10 de agosto. A manifestação está prevista para ocorrer a partir das 8 horas e deve aglutinar dezenas de categorias, em protesto contra os ataques do governo Temer.

 

Denominado como Dia do Basta, o protesto terá como eixo a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas. Os docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) irão aproveitar a manifestação para protestar, também, contra os cortes orçamentários na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em defesa dos serviços públicos e pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos sociais por duas décadas.

 

Além de protestar contra os ataques do governo federal, a CSP-Conlutas avalia que o Dia do basta é uma oportunidade para avançar na luta pela construção de uma nova greve geral no país e pelo Fora Temer e todos os corruptos.