ADUFPA - ADUFPA vai ofertar turmas de Pilates na Casa do Professor

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 05/07/2018

ADUFPA vai ofertar turmas de Pilates na Casa do Professor

A partir do mês de agosto, a ADUFPA vai ofertar turmas regulares de Pilates aos docentes da UFPA sindicalizados. As aulas irão ocorrer nos períodos da manhã e da tarde, de segunda à quinta-feira, na Casa do Professor da entidade, e deverão atender professores aposentados e da ativa.

 

Segundo a diretora de Política Social da ADUFPA, Waldete Brito, as aulas serão ministradas por fisioterapeutas e professores de educação física com formação de Pilates. “Estamos em fase de contratação destes profissionais e, logo após essa definição, iremos abrir as inscrições”, afirma Waldete. A docente alerta que o número de vagas será reduzido por conta de que turmas de Pilates não podem ter muitos alunos. “Por isso, é importante os professores ficarem atentos quando abrirmos as inscrições, para não perderem esta oportunidade”, destaca.

 

A oferta das turmas de Pilates é uma política da diretoria da ADUFPA para investir na saúde e na qualidade de vida dos docentes da UFPA. “O Pilates traz benefícios como o aumento da flexibilidade, a resistência física, a tonicidade muscular, corrige problemas de postura e alivia dores musculares, promovendo menor atrito nas articulações”, explica Waldete Brito, que também é professora de Dança e de Educação Física.

 

Além das aulas de Pilates, a diretoria da ADUFPA continuará promovendo, no segundo semestre, as oficinas de dança de salão, que iniciaram no dia 16 de abril e tem movimentado a Casa do Professor da entidade. As turmas de dança funcionam às quartas e sextas, às 16h30, e os docentes interessados ainda podem se matricular para a nova etapa que vai iniciar em agosto.

 

Outras ações já estão sendo programadas para contribuir com a qualidade de vida dos docentes. A expectativa da diretoria da ADUFPA é investir cada vez mais na Casa do Professor como espaço de encontros, reencontros e atividades físicas e de lazer para os docentes da UFPA sindicalizados.