ADUFPA - Professores da UFPA vão paralisar atividades no dia 7 de junho

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 04/06/2018

Professores da UFPA vão paralisar atividades no dia 7 de junho

Professores da UFPA vão paralisar as atividades por 24 horas nesta quinta-feira, 7. A decisão foi tomada em assembleia geral da ADUFPA na tarde do último dia 4 de junho, e segue orientação do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que está construindo um Dia Nacional de Luta com paralisações e atos públicos nesta data, a fim de pressionar o governo Temer pela abertura imediata das negociações da Campanha Salarial 2018.

 

Em Belém, a data será marcada por uma manifestação a partir das 10 horas, na Praça da República. Além dos docentes da UFPA, outras categorias do serviço público federal, como os técnico-administrativos universitários, também deverão paralisar as atividades no dia 7. A expectativa é unificar, também, com trabalhadores da Uepa e da rede estadual de ensino que estão em greve. “Orientamos os professores a paralisarem as atividades, fortalecerem a mobilização e participarem do ato público unificado com as demais categorias, para juntos enfrentarmos os ataques aos nossos direitos”, defendeu a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.

 

O Dia Nacional de Luta convocado pelo Fonasefe com apoio de dezenas de entidades sindicais, reivindica, entre outros pontos, a correção salarial de 25,63%, a revogação da Reforma Trabalhista, da Lei das Terceirizações e da Emenda Constitucional 95/2016, que congela os investimentos sociais por 20 anos. As entidades do Fonasefe também exigem a revogação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Federais (Funpresp).