ADUFPA - Companheiro Arthur Leandro, presente!

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 15/05/2018

Companheiro Arthur Leandro, presente!

É com pesar e enorme tristeza que a diretoria da ADUFPA comunica o falecimento do companheiro e professor da Faculdade de Artes Visuais da UFPA, Arthur Leandro de Moraes, ocorrido na manhã deste dia 15 de maio. O velório será a partir das 19 horas, na Capela Mortuária da Igreja dos Capuchinhos, e o sepultamento será nesta quarta-feira, 16, às 11 horas, no cemitério Santa Isabel.

 

Presença forte nos movimentos sociais, Arthur Leandro foi um combativo militante do movimento negro, da defesa das religiões de matriz africana e da democratização dos meios de comunicação. Nas greves e lutas do movimento docente, esteve na linha de frente, defendendo a universidade pública e gratuita e a valorização do trabalhador e da trabalhadora.

 

Assim, fez da docência um espaço de militância e de propagação do livre-pensar, da criticidade e da liberdade de expressão, tão essenciais nesta conjuntura de ameaças à democracia e retirada de direitos.

 

Sua partida nos deixa um vazio, mas também um legado de quem, até o último momento em vida, permaneceu nas trincheiras de luta! 

 

Arthur Leandro, presente!