ADUFPA - Professores da UFPA vão paralisar atividades neste dia 5 de dezembro

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 04/12/2017

Professores da UFPA vão paralisar atividades neste dia 5 de dezembro

Os professores da UFPA devem paralisar, durante 24 horas, as atividades docentes nesta terça-feira, 5, em adesão à greve nacional contra a Reforma da Previdência. Apesar de algumas centrais sindicais terem tentado desmarcar o movimento grevista, os docentes decidiram manter o dia nacional de mobilização, em assembleia geral da categoria na última sexta-feira, 1º, seguindo orientações do ANDES-SN e da CSP-Conlutas.

 

A mobilização será marcada, em Belém, por um ato público em conjunto com as demais categorias. A concentração está prevista para ocorrer às 10 horas, na Praça da República. Em reunião na manhã desta segunda-feira na sede da CSP-Conlutas, as direções estaduais de sete centrais sindicais reafirmaram a necessidade da luta em defesa da aposentadoria e mantiveram o ato público no Estado, o que expressa uma crise entre a decisão da cúpula de algumas centrais e as mobilizações nas bases.

 

A expectativa é que, mesmo com o recuo de algumas centrais sindicais, este 5 de dezembro seja um forte Dia Nacional de Lutas, com greves, paralisações, trancamentos de vias e manifestações em todo o país. “Convocamos os docentes da UFPA a aderirem a essa greve e a participarem da manifestação de rua, para juntos fortalecermos a luta a fim de barrar essa contrarreforma previdenciária que ataca o conjunto da classe trabalhadora”, destacou a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.