ADUFPA - Assembleia da ADUFPA aprova greve nacional do dia 5 de dezembro

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 01/12/2017

Assembleia da ADUFPA aprova greve nacional do dia 5 de dezembro

Os professores da UFPA aprovaram adesão à greve nacional convocada para 5 de dezembro em todo o país. A decisão foi tomada em assembleia geral da ADUFPA na manhã de hoje, 1º, no Térreo do Vadião, quando os docentes analisaram a conjuntura brasileira e destacaram a necessidade de fortalecer a luta contra a Reforma da Previdência do governo Temer e do Congresso Nacional corrupto.

 

A deliberação dos docentes segue orientação da CSP-Conlutas e do ANDES-SN, que decidiram manter as mobilizações previstas para o dia 5 de dezembro, apesar do recuo de algumas centrais sindicais, que em acordo com o governo federal, tentam desmarcar e enfraquecer a greve nacional. “Decidimos aderir à greve nacional, como uma forma de barrar essa contrarreforma previdenciária que ataca o conjunto da classe trabalhadora. Então, se o governo insiste em retirar nossos direitos, a saída é a greve geral”, aponta a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.

 

A diretoria da entidade convoca os professores da UFPA a aderirem à greve nacional, paralisarem as atividades docentes e participarem do ato público que está sendo convocado para as ruas de Belém no dia 5. A concentração será às 10 horas, na Praça da República. A expectativa é formar uma forte coluna de docentes na manifestação.