ADUFPA - ADUFPA promove assembleia para discutir greve nacional do dia 5 de dezembro

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 28/11/2017

ADUFPA promove assembleia para discutir greve nacional do dia 5 de dezembro

A ADUFPA promove na próxima sexta-feira, 1º, às 10 horas, no Térreo do Vadião, uma assembleia geral dos professores da UFPA para debater a greve nacional do dia 5 de dezembro. O movimento grevista foi convocado pelas centrais sindicais, para combater a proposta de Reforma da Previdência do governo Temer, cuja votação está prevista para ocorrer no dia 6 de dezembro, na Câmara Federal.

 

A greve nacional foi definida em reunião no último dia 24 de novembro, em São Paulo, entre as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, CTB, Intersindical, Força Sindical, UGT, CSB, Nova Central e CGTB. Após a reunião, as centrais lançaram um manifesto convocando as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem uma ampla mobilização nas bases como processo de organização da greve contra a PEC 287/2016, que retira direitos dos trabalhadores brasileiros à aposentadoria.

 

Em circular enviada neste dia 27 às seções sindicais, o ANDES-SN orienta a imediata convocação de assembleias e articulação nos estados com os demais segmentos da classe trabalhadora e movimentos sociais, a fim de construir uma forte greve nacional. “Diante de mais esses ataques aos direitos da classe trabalhadora, avaliamos que seja fundamental nos empenharmos ao máximo para a construção da Greve Nacional, realizando paralisações, mobilizações e atos nos estados”, indica o Sindicato Nacional.