ADUFPA - Técnico-administrativos em greve farão ato público no Barros Barreto

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 20/11/2017

Técnico-administrativos em greve farão ato público no Barros Barreto

Os técnico-administrativos da UFPA, em greve desde o dia 10 de novembro, farão um ato público nesta terça-feira, 21, a partir das 8 horas, em frente ao Hospital Universitário João de Barros Barreto. A manifestação faz parte do calendário de greve da categoria, definido na última assembleia geral, realizada no dia 16 de novembro.

 

Além da agenda de mobilização desta semana, os técnicos aprovaram a pauta local de reivindicações na assembleia. Onze tópicos foram acordados: não ao corte de ponto; 30 horas de trabalho; combate ao assédio moral e sexual; capacitação e qualificação; mais um representante no Conselho Superior de Administração (Consad); plano de saúde; eleição para a Comissão Interna de Supervisão (CIS) do plano de carreira; creches universitárias; revogação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); manutenção e garantia de emprego aos trabalhadores da Fadesp; e solicitação de uma nova estatuinte da universidade, para propor a paridade nos conselhos.

 

A greve dos técnico-administrativos das universidades federais já atinge 30 instituições em todo o país e deve se fortalecer com a adesão de novas universidades nesta semana. No Pará, os servidores da UFPA e da Ufra estão paralisados, enquanto que os técnicos da Unifesspa devem deflagrar o movimento grevista nesta terça-feira, 21. Na Ufopa, que está em processo eleitoral para a reitoria, os servidores aprovaram estado de greve.

 

Iniciada nacionalmente no dia 10 de novembro, a greve dos técnico-administrativos reivindica, segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Pará (Sindtifes), a defesa da carreira (PCCTAE), negociação salarial, nenhum direito a menos e a revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV).

 

Com informações do Sindtifes

Foto: Sindtifes