ADUFPA - Assembleia da ADUFPA vai debater próximas lutas da categoria

Associação de Docentes da UFPA

Seção sindical do ANDES-SN

Olá visitante

Login ▼

Publicado em 30/05/2017

Assembleia da ADUFPA vai debater próximas lutas da categoria

A ADUFPA promove assembleia geral dos professores da UFPA nesta sexta-feira, 2, às 10 horas, nos Altos do Vadião, para escolher os delegados da Plenária Estadual da CSP-Conlutas, que vai ocorrer no dia 3 de junho, além de debater os encaminhamentos das próximas lutas da categoria.

 

A rodada de assembleias deve ocorrer em todo o país e foi encaminhada na última reunião do Setor das IFE do ANDES-SN, no dia 25 de maio, em Brasília. Os docentes deverão fazer assembleias até o dia 7 de junho, a fim de deliberar sobre as próximas lutas para barrar as reformas da Previdência e Trabalhista e a construção da nova greve geral, prevista para ocorrer na semana de 26 a 30 de junho, em data ainda a ser definida.

 

Com a participação significativa de seções sindicais, a reunião em Brasília também avaliou a ocupação da capital federal no dia 24 de maio, com destaque para o papel importante e firme da CSP-Conlutas, que não recuou mesmo diante da forte repressão policial. “O ato foi muito positivo e mostrou a disposição de luta dos trabalhadores para enfrentar estes ataques. Nossa tarefa agora é construir a nova greve geral, para barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência e derrubar Michel Temer”, destaca a diretora-geral da ADUFPA, Rosimê Meguins.